Estratégias com ações

Antes de escolher qual ação comprar você deve definir a estratégia para seus investimentos.

Estratégia
Estratégia

Antes de tudo, para saber o que são ações, seus tipos, o que é bolsa de valores acesse nosso  Post sobre bolsa de valores. Hoje iremos trabalhar algumas estratégias de investir em ações. Vejo muitos investidores iniciantes perdidos em diversos artigos, vídeos e cursos sobre qual ação comprarem que se esquecem do principal. Responder esta pergunta é a chave para direcionar seus estudos. Por que eu quero comprar ações?

  1. Quero viver de bolsa de valores e ganhar muito dinheiro no curtíssimo prazo independente do risco?
  2. Quero operar com ações alguns dias da semana e aumentar meu patrimônio me dedicando um pouco todo dia?
  3. Quero montar uma carteira de longo prazo, de forma que não precise ficar acompanhando todas as notícias todos os dias no mercado?

Respondendo estas perguntas você começa a pensar qual estratégia irei utilizar. Se você reparou todas estas perguntas se relacionaram com o tempo que você esta disposto a acompanhar as oscilações da bolsa de valores.

As duas primeiras perguntas são respaldadas por analistas técnicos. Recomendamos o livro: Aprenda a Operar no Mercado de Ações  . Um Guia Completo Para Trading. Ele aborda de maneira bem profissional sobre análise técnica.

Se você respondeu sim para primeira pergunta, direcione seus estudos para a estratégia a seguir:

  • Day Trade:

Este tipo de operação consiste em comprar e vender um ativo no mesmo dia. Se baseia em análise técnica, observando gráficos de 1 e 15 minutos, acompanhando médias móveis e diversos outros indicadores. Para aprofundar mais no assunto temos um grande parceiro que oferece um curso com operações ao vivo para aprender sobre o assunto

Day trade: Acostume-se com este cenário
Day trade: Acostume-se com este cenário

Se você respondeu sim para a segunda pergunta, aprenda mais sobre as estratégias:

  • Swing Trade:

Este tipo de operação o investidor compra o ativo e permanecem com ele alguns dias ou semanas. Aplica os mesmos princípios técnicos, observando gráficos diários e semanais.

  • Position Trade:

Este tipo de operação o investidor acompanha menos o mercado, ele baseia suas decisões em análise gráfica, mas permanece no ativo por meses ou anos.

Se você respondeu sim para a última pergunta recomendamos o estudo sobre:

  • Buy and Hold

Esta estratégia foca-se na compra de empresas com valor de longo prazo, seu grande mentor foi o grande investidor Warren Buffett. A decisão é aparada na análise fundamentalista (um ótimo curso sobre o assunto clique aqui). A grande vantagem desta estratégia é que ao longo do tempo o investidor vai recebendo dividendos das ações e com este dinheiro ele compra mais ações criando uma bola de neve de juros.

Todas estas estratégias serão eficientes se você se aprofundarem nela. Decidido o que você quer, trace suas metas e execute! Sempre que ficar com dúvida se esta fazendo o correto se pergunte qual é seu objetivo ao investir e mantenha-se na sua estratégia.

Bons estudos e bons investimentos!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco!   

Já recebeu nossa planilha exclusiva para controlar seu orçamento?

Hoje quero demonstrar a ponta de um iceberg chamado Bolsa de valores! Primeiramente entender o que é, de onde veio e como funciona. Para entender da regulamentação que ampara os investimentos, quem regula e quem coordena, basta acessar nosso artigo sobre SFN.