Caminhos do Investidor

Aprenda a direcionar seus investimentos!

Um dos principais problemas de uma pessoa ao começar a querer encaminhar sua vida na direção da liberdade financeira é o excesso de informação na internet. Só para termos uma noção, ao buscar informações nas principais fontes de conteúdo da internet temos os resultados:

Excesso de informação!
Excesso de informação!


São milhões de páginas e vídeos onde mostra superficialmente diversas dicas, produtos financeiros, cursos e tutoriais. E isso é ótimo para solucionar possíveis dúvidas e para termos um conhecimento prévio sobre o assunto.

Então por que é um problema para o investidor iniciante?

Este investidor iniciante recebe da internet milhares de boas opções (e outras não tão boas). Mas no momento ele não tem capital disponível para ter acesso a maioria dos produtos existente e os que ele tem condições de investir nem sempre são a melhor opção para o momento (além de carregar tributações, corretagens e outros custos).

Visando solucionar este problema nossa equipe do Sai Sufoco desenvolveu nosso primeiro E-book Caminhos do Investidor. Onde respondemos os seguintes questionamentos:

Por que devo poupar?

Nesta seção explicamos a origem de recursos para dar um pontapé inicial em seu patrimônio, como desenvolver hábitos financeiros e expomos algumas armadilhas que o mercado esconde.

Como investir?

Nesta parte demonstramos como escolher uma corretora e o que é o balanceamento de carteira (assunto importante para diluir o risco de seus investimentos no longo prazo).

Onde investir?

Na ultima parte, que julgo a principal do livro, oferecemos um caminho a seguir no mundo dos investimentos. Onde expomos de acordo com seu nível de patrimônio as opções disponíveis pelo mercado.

Se você teve interesse acesse nosso link para conhecer a página do nosso e-book. O custo de um direcionamento é relativamente baixo em relação à economia que aprenderá a fazer e aos rendimentos que estará recebendo pelo simples aprendizado deste direcionamento.

Caso tenha alguma dúvida criamos um grupo no Facebook, onde podemos ter um contato mais pessoal com vocês, confere lá! E não deixe de nos seguir no Instagram também!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco!   

Já recebeu nossa planilha exclusiva para controlar seu orçamento?

Hoje colocarei em pauta o lado mais cientifico das finanças e comportamento humano. Espero com isto atingir quem tem interesse em aprofundar o conhecimento de como os acontecimentos globais e tendências de mercado afetam seu bolso para entender como economistas tentam prever o futuro.